الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 27 de novembro de 2022
Google
Primeira Página
A recepção real do secretário-geral da ONU
24-11-2022

A Sua Majestade o Rei, Mohammed VI reitera a  posição firme de Marrocos em resolver a disputa territorial do Saara, com base na iniciativa de autonomia no âmbito da soberania e integridade territorial do Reino



Ler o resto do artigo...
Sua Majestade o Rei dirige uma mensagem aos participantes da nona sessão do Fórum Internacional da Aliança das Civilizações
23-11-2022

O momento é pertinente para tratar da paz, não por ser a antítese do conflito, mas sim de ser como uma visão de mundo e relação de interação com o outro.

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, dirigiu, ontem, terça-feira, uma importante mensagem real aos participantes da nona sessão do Fórum internacional de Aliança das Civilizações, sediado na cidade de Fez, 22 de novembro. 23.


Ler o resto do artigo...
O Dia da Independência: epopeia do trono, do povo e da liberdade, da unidade territorial e progresso da nação marroquina
17-11-2022

O povo marroquino celebra o 67º aniversário da independência de Marrocos, amanhã, sexta-feira, 18 de novembro, constitui uma parada única na história da fundação do Marrocos moderno, no contexto das iniciativas e discursos de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, num ano repleto de sucessos diplomáticos, fortalecimento da integridade territorial do Reino e da resolução definitiva do conflito artificial do Saara de mais 47 anos, face aos oponentes de Marrocos.

 


Ler o resto do artigo...
CS: a Resolução 2654 sobre o Saara marroquino coloca a Marrocos "na posição de força" (Loulichki)
16-11-2022

O investigador do Centro de Políticas pelo Novo Sul, Mohamed Loulichki tem dito que a Resolução n.º 2654 do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a questão do Saara marroquino colocou o Marrocos “na posição de força”, no sentido de exigir o recenseamento de refugiados .

 


Ler o resto do artigo...
A resolução 2654 da ONU, um passo importante para a solução do Saara marroquino (Omar Hilal)
15-11-2022

O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilale sublinhou que a Resolução 2654 constitui um passo importante no processo da resolução do dossier do Saara marroquino, cujo contexto faz referência ao texto, “principal no poder das resoluções do Conselho de Segurança”.


Ler o resto do artigo...
Página 1 de 424Primeira   Anterior   [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2022