الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 1 de abril de 2020
Google
Primeira Página
A comemoração do 14º aniversário da criação do Corcas: uma defesa contínua a favor do Saara Marroquino
26-03-2020

Neste mesmo dia, 25 de março, a sua Majestade o rei, Mohammed VI proferiu um discurso grandioso em 2006 na praça Al-Mashwar, na cidade de El-Ayoun, numa grande festa, durante a qual a Sua Majestade anunciou a criação do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saranianos, num horizonte de uma estratégia nova e ousada que visa a gerir a questão do saara ", cuja contribuição do [Conselho] será lado a lado com as autoridades públicas e instituições eleitas. Traduzindo assim as ´aspirações legítimas de nossos queridos cidadãos ", isso é possível através de um projeto de solução anunciado por Sua Majestade no trigésimo aniversário da Marcha Verde, estabelecendo um plano de autonomia para a região, como solução definitiva deste conflito artificial.


Ler o resto do artigo...
O povo da região do Saara respeitam o estado de emergência contra o coronavírus
23-03-2020
As rígidas instruções de higiene e de prevenção decretadas pelas autoridades públicas para conter a disseminação do coronavírus mudaram completamente os hábitos e o modo de vida dos habitantes da região do Saara, bem como no resto das cidades do Marrocos.

Ler o resto do artigo...
A República da Libéria inaugura um consulado geral a Dakhla
13-03-2020
"Os Estados estão dispostos a manifestar seus apoios a favor da marroquinidade do Saara por todos os meios" e inclusive através da "abertura dos consulados, como uma clara prova convincente", sublinhou o Ministro.

Ler o resto do artigo...
O Marrocos, preocupado pelo país anfitrião deixar seus poderes a uma entidade não Estatal nos campos de Tindouf
12-03-2020
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos no Escritório das Nações Unidas, Omar Zniber sublinhou ontem, quarta-feira a Genebra, que Marrocos é muito preocupado com a situação nos campos de Tindouf, num contexto no qual o país anfitrião transfere seus poderes a uma entidade que não é um estado, mas sim  separatista presente sobre o seu território", configurando uma situação sem precedentes no Direito Internacional. ”

Ler o resto do artigo...
Sra Saadani Maoulainine interpela o CDH sobre a situação "preocupante" das crianças nos campos de Tindouf
09-03-2020
A Sra. Saadani Maoulainine, membro do Conselho Consultivo Real para Assuntos Saarianos (Corcas) interpelou quinta-feira passada em Genebra os responsáveis da ONU para obrigar os líderes da frente Polisario a respeitar o direito das criaças e a oferecê-las proteção, participando seriamente na implementação no Saara uma solução pacífica e justa, referente ao plano de autonomia que é proposto pelo Reino de Marrocos.

Ler o resto do artigo...
Página 1 de 306Primeira   Anterior   [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2020