الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
segunda-feira, 1 de junho de 2020
Google
Primeira Página
Embaixada do Marrocos na África do Sul denuncia as alegações de Pretória sobre a integridade territorial do Reino
15-04-2020
A Embaixada do Marrocos na África do Sul denunciou, nesta terça feira, as alegações pretendidas e promovidas pelo Ministério de Relações Internacionais e da Cooperação da África do Sul em relação à integridade territorial do Reino.

Ler o resto do artigo...
O CS da ONU ignora as manobras da Argélia sobre a abertura de consulados gerais no Saara marroquino
13-04-2020
O Conselho de Segurança da ONU recebeu um informado, quinta-feira passada, da Secretaria das Nações Unidas sobre a questão do Saara Marroquino, conforme estipulado na Resolução 2494, ratificada 30 de outubro de 2019.

Ler o resto do artigo...
O Conselho de Segurança da ONU insiste sobre os critérios da resoluções do Saara Marroquino
10-04-2020
O processo das mesas redondas constitui a única maneira de encontrar uma solução política definitiva para o conflito regional.

O Conselho de Segurança da ONU reafirmou os critérios claramente definidos em suas resoluções 2414, 2440, 2468 e 2494, envolvendo uma solução definitiva em torno da disputa regional sobre a questão do Saara Marroquino, informado na margem do briefing nesta, quinta-feira, de acordo com a Resolução 2494, adotada 30 de outubro 2019, segundo as fontes diplomáticas próximas ao dossiê dentro das Nações Unidas.

Ler o resto do artigo...
O Conselho de Segurança programa, semana próxima uma reunião sobre a missão da MINURSO
02-04-2020

O Conselho de Segurança programa uma sessão à missão MINURSO, a  realizar na próxima quinta-feira, 9 de abril de 2020, de acordo com a agenda do (trabalho informal do Conselho de Segurança), informado pelo Conselho nesta quarta-feira.


Ler o resto do artigo...
A comemoração do 14º aniversário da criação do Corcas: uma defesa contínua a favor do Saara Marroquino
26-03-2020

Neste mesmo dia, 25 de março, a sua Majestade o rei, Mohammed VI proferiu um discurso grandioso em 2006 na praça Al-Mashwar, na cidade de El-Ayoun, numa grande festa, durante a qual a Sua Majestade anunciou a criação do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saranianos, num horizonte de uma estratégia nova e ousada que visa a gerir a questão do saara ", cuja contribuição do [Conselho] será lado a lado com as autoridades públicas e instituições eleitas. Traduzindo assim as ´aspirações legítimas de nossos queridos cidadãos ", isso é possível através de um projeto de solução anunciado por Sua Majestade no trigésimo aniversário da Marcha Verde, estabelecendo um plano de autonomia para a região, como solução definitiva deste conflito artificial.


Ler o resto do artigo...
Página 4 de 310Primeira   Anterior   1  2  3  [4]  5  6  7  8  9  10  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2020