الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 11 de agosto de 2022
 
 
 
Imprensa Audiovisual

A cidade de Dakhla foi escolhida para sediar a segunda edição do fórum internacional “do Clima”,  próximo mês de dezembro de 2021, uma iniciativa lançada no México com o objetivo de acelerar o uso da inteligência artificial para proteger a biodiversidade no mundo e combater as mudanças climáticas.


O embaixador marroquino no México, Abdelfattah Labar, declarou oficialmente a organização deste evento na margem de uma reunião com os membros do governo mexicano, a exemplo dos embaixadores credenciados no México, representantes de organismos internacionais, além do grupo de trabalho “do Clima”, contando com um de seus fundadores, Christopher Cordoba.

Nesta ocasião, o Sr. Al-Labbar sublinhou que “o Reino apoia esta iniciativa inovadora, ela visa a preservar o meio ambiente e os recursos naturais, culminando com o Fórum da Paz de Paris” do ano passado, acrescentando que “tal fórum vai contar com a participação do grupo de especialistas internacionais na área de mudanças climáticas, de inteligência artificial, de políticas públicas e cooperação internacional.

Tal encontro também vai permitir aos participantes conhecer os esforços desenvolvidos pelo Marrocos no quadro do combate às mudanças climáticas, de acordo com os compromissos assumidos a partir dos resultados da cúpula da COP22, realizada em Marrakesh, 2016.

O embaixador também destacou os projetos de desenvolvimento sustentável que foram realizados em Dakhla, bem como na maioria das províncias do sul, graças à visão da Sua Majestade o Rei Mohammed VI.

Por sua vez, o ministro mexicano do Turismo, Miguel Toroco destacou que a organização da segunda edição deste fórum a Dakhla ia refletir a reputação de Marrocos a nível regional e internacional, lembrando que o Reino tem sido organizado tal tipo de encontros internacionais. dedicados à questão do clima.

Por sua vez, a Ministra do Meio Ambiente do México, Maria Luisa Albores Gonzalez saudou o Marrocos pela iniciativa de sediar este fórum, manifestando os seus votos de grande sucesso nesta sessão, tendo em vista encontrar soluções eficazes para combater as mudanças climáticas,  metodológicas, respondendo às  necessidades da população sem comprometer a riqueza das gerações futuras.

Tal iniciativa “do Clima”, fundada por (C Minds) e a Agência Christopher Cordoba, busca expandir e acelerar o uso de inteligência artificial para proteger o clima e restaurar ecossistemas em volta do mundo, contribuindo assim para a estabilização do clima,  pós-Covid-19, mantendo a recuperação econômica a protegendo as Comunidades que vivem nas reservas naturais e seus arredores.

As linhas de ação dessa iniciativa envolvem também a organização de fóruns internacionais,  primeiro do tipo realizado em Yucatán, México,  novembro de 2020, com a participação de especialistas de 10 países.

Finalmente esta sessão de 2021, a ser realizada no Marrocos no próximo mês de dezembro, pretende trocar experiências via reuniões virtuais, bem como compartilhar as melhores práticas, técnicas e conhecimentos sobre a utilização da inteligência artificial em prol da proteção dos recursos naturais.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022