الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Imprensa Audiovisual

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bacheley saudou , quinta-feira passada, a cooperação positiva do Marrocos para com o OHCHR e os mecanismos de direitos humanos da ONU.


Na margem de uma  reunião através de tecnologia de transmissão online, com o grupo de apoio do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas da integridade territorial do Reino, cujos 15 embaixadores participaram, bem como diferentes assistentes de representantes permanentes e especialistas em questões de direitos humanos nas missões permanentes dos Estados membros de do grupo em Genebra. 

A Sra. Bashley expressou ainda o seu desejo de fortalecer esta cooperação com o Marrocos, contribuindo de forma tangível para com os trabalhos e atividades do Conselho de Direitos Humanos.

 Em relação à questão da integridade territorial do Reino, a Sra. Bashley considerou a natureza política do conflito regional do Saara marroquino, como um processo político patrocinado pelo Conselho de Segurança.

 Por outro lado, o responsável  da ONU anotou que o escritório do alto comissariado e seus mecanismos têm recebido várias denúncias de violações de direitos humanos nos campos de Tindouf, sobretudo a repressão de opositores de líderes separatistas, denunciando a falta do direito de movimento, do recrutamento de crianças pelas milícias militares e da prevenção de liberdade fora dos campos.

 Tal reunião visa reafirmar a posição do responsável da ONU sobre o apoio contínuo e firme dos estados membros deste grupo a integridade territorial de Marrocos, bem como das medidas tomadas pelo Reino em resposta às provocações das milícias armadas da "Polisário", e do apoio da Argélia a este grupo separatista.

 Tal encontro, segundo a responsável, tem proporcionado a oportunidade para tratar, mais uma vez, a denúncia contra este grupo suas manobras, procrastinadas pela Argélia,  instrumentalizando os direitos humanos na propaganda política, através da aliança com um punhado de países conhecidos por seu histórico miserável de violações grosseiras e sistemáticas de direitos humanos. .

 Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022