الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 30 de setembro de 2022
 
 
 
Imprensa Audiovisual

O Presidente do Conselho Real não exisite através a história uma entidade saraniana independente do reino do Marrocos

O Presidente do Conselho Real Consultivo dos Assuntos  sarianos (CORCAS), o Sr. Khalihenna Ould Errachid, indicou o 25 de Março, numa declaração por telefone ao  canal satélite de "Al Jazeera", que nunca não houve, através da história, uma entidade sahraouie independente do Reino do Marrocos, e o referendo é, por conseguinte, apenas um projecto de cisão.



As posições do Polisario estão contradição com a realidade, acrescentaram o Presidente do Conselho, precisando que "o projecto de autonomia é uma alternativa ao projecto artificial de cisão".

O conteúdo do discurso pronunciado à Laâyoune por SM o Rei Mohammed VI mostra que "o Marrocos escolheu a boa via para uma solução consensual que serve, primeiro, os interesses da região bem como os dos sahraouis que sempre chamaram à uma solução à este conflito", tem dito.

Além disso abordou as prerrogativas do CORCAS, nomeadamente o que visa iluminar a opinião pública e o Sahraouis eles mesmos tanto em termos de participação política, como em termos de contribuição para o desenvolvimento económico e social do Reino do Marrocos.

Fonte: MAP

Actualidade relativa à questào do sara Ocidental/Corcas

 

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022