الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Imprensa Audiovisual

O Presidente do Conselho Real: O Conselho será o meio  principal para instaurar a honestidade total entre os saranianos

O Presidente do CORCAS declarou, na cidade de Laayoune, que o Conselho promove seu papel de intemediário com as forças e lideranças em prol da unidade da administração marroquina e obrando para elaborar uma política sábia e capaz de conselhar, com compromisso e seriedade para com as provincias do sul.



É uma honra de estarmos os verdadeiros actores em matéria de definição da política do Estado nesta região, contribuindo como tal antes do regulamento desta questào, e virando a página deste conflito originalmente entre o Sahraouis e a Administração marroquina.

Hoje, SM o Rei fez realmente que esta reconciliação fosse histórica, tem dito.

O Sr. Khalihenna Ould Errachid, além disso, qualificou de historial o discurso real que definiu com efeito todas as perspectivas de futuro do conflito do Sara, através da nomeação do CORCAS que planchera sobre os negócios internos e externos, defendendo a causa nacional e contribuindo para elaboração de um regulamento definitivo, o da autonomia sob soberania marroquina.

Assim, prosseguiu o presidente do CORCAS, o conflito do Sara será resolvido de maneira consensual entre o Estado representado por SM o Rei e o povo marroquino através das suas forças políticas, no âmbito da concertação e o consentimento do Sahraouis onde encontram-se, à Tindouf, na Espanha ou a Mauritânia.

"este processo nós refere-se, porque consagra as nossas reivindicações sempre, consistindo a valorizar o lugar do Sahraouis, no qual deve ser preservado e garantia no Estado marroquino", sublinhou o Sr. Khalihenna Ould Errachid

Fonte: MAP

Atualidade relativa à questào do sara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022