الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Imprensa Audiovisual

O embaixador dos Estados Unidos no Marrocos, David Fischer confirmou que a abertura de um consulado dos Estados Unidos na cidade de Dakhla vai contribuir para apoiar e estimular os projetos de investimento e desenvolvimento na região.



Numa entrevista junto ao MAP, Sr Fischer disse que o consulado dos Estados Unidos a Dakhla "vai permitir o apoio e o incentivo aos projetos de investimento e desenvolvimento com grandes benefícios sobre " o povo, sobretudo os habitantes das regiões do Saara.

O embaixador americano sublinhou que a abertura desta representação diplomática vai permitir aos Estados Unidos fazer parte desta localização estratégica de Marrocos, como centro de comércio na África, Europa e Médio Oriente.

A este respeito, o Sr. Fischer destacou a "ousada" da liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que, com sua experiência e sabedoria, fez do Marrocos a "porta econômica" da África, graças aos acordos de livre comércio, assinados com os países da Europa, do Oriente Médio e do continente africano, lembrando que Marrocos é o único país africano que mantém um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.

Na esteira da decisão histórica dos Estados Unidos em relaçao ao reconhecimento definitivo e total da soberania do Marrocos sobre o Saara, o embaixador americano no Marrocos, Sr. David Fisher apresentou, durante uma coletiva de imprensa, sexta-feira passada, a Rabat, numa nota, através  a qual sublinhou uma série de decisões que possam  fortalecer a parceria estratégica existente entre os Estados Unidos da América e o Reino de Marrocos.

“Pretendemos publicar uma série de declarações que contribuirão para fortalecer a parceria estratégica entre os Estados Unidos e Marrocos, no campo do desenvolvimento econômico e comercial, ao mesmo tempo assegurar o papel do Marrocos como pioneiro no campo econômico no nível regional”, esclareceu o embaixador dos EUA.

Além disso, tratando de uma histórica decisão de Washington ao reconhecer o Saara marroquino, última quinta-feira, durante conversas telefônicas entre a Sua Majestade o Rei Mohammed VI e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Finalmente, considera-se um passo para a concretização deste importante papel soberano, pelo qual os Estados Unidos decidem abrir um consulado na cidade de Dakhla, promovendo, principalmente as tarefas econômicas, visando a incentivar os investimentos americanos e o desenvolvimento econômico e social, em prol da população das regiões do sul.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022