الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
 
 
 
Imprensa Audiovisual

O Presidente da República do Burundi, Pierre Nkurunziza declarou que seu país, que respeita  a unidade das nações, sempre apoiou Marrocos no dossiê do Saara.



O Presidente do Burundi, que chegou sábado à noite como convidado do boletim de informção do canal II "2M" destacou  "Nós dizemos, como um dos países africanos e país amigo de Marrocos, Burundi, que respeita sempre as unidade dos paises, suporta Marrocos nodossié do Saara".

O Presidente Nkurunziza destacou também as semelhanças e as qualificações que compartilha Marrocos e Burundi em termos de desenvolvimento de África, além do papel de "grande", importância que desempenha Marrocos na cooperação Sul-Sul.

Ele ressaltou que "Marrocos e Burundi ambos têm muitas semelhanças e qualificações para o desenvolvimento de África, Marrocos desempenha um papel fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento do setor mineral e para a promoção da cooperação Sul -Sul", elogiando o apoio de Marrocos para reconstruir Burundi "no momento em que outros países não responderam com espontaniedade ".

No que diz respeito ao interesse das potências econômicas na África, o Presidente do Burundi frisou que todos os continentes estão interessado em África, destacando a importância da procura d complementaridade, acrescentando: " nos precisamos de outros continentes do mesmo que elas estão precisando de nós."

O Presidente Nkurunziza participa da 25 ª reunião do Fórum ´Crans Montana´ que ocorre  na sede da ISESCO em Rabat sobre o tema "relações Sul - Sul .. de uma escolha estratégica a uma necessidade."

Notícias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019