الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 4 de fevereiro de 2023
 
 
 
Imprensa Audiovisual

As  mídias italianas tanto a imprensa escrita como a audiovisual têm dedicado a emissão á relação que liga a Frente Polisário a filial da Al Qaeda  da região do SahelAQMI.


O canal Tv italiano " TG24 '' da Mediaset tem informado que os factos constatados no terreno revelam a existência de relações -quase públicas" entre Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI ) e a Frente Polisário, notadamente" o grande patrão " Mohamed Abdelaziz, instaurador sobre o território argelino nos campos de Tindouf", um regime inspirado no modelo norte-coreano . "

Há "as infiltrações comprovadas nos campos de Tindouf e os contatos quase públicas entre a Frente Polisário e a rede Al Qaeda no Magrebe Islâmico ", tem afirmado o apresentador da emissão semanal " Mezzi Toni ", transmitido na noite de domingo , por canal ' TG24 '' da Mediaset , dedicado à proliferação dos grupos terroristas no Sahel .

O especialista em assuntos internacionais, Toni Capuozzo , lembrando , entre outros, o sequestro de um humanitário italiano em Tindouf por " um fundamentalista ", com a cumplicidade de elementos dentro dos campos, interrogando como " esta realidade possa escapar a alguns parlamentares italianos que apoiaram uma insignificante conferência do Polisário , que teve lugar nos últimos dias na região de Lazio em Roma " .

"Esta conferência foi estranhamente envolvendo parlamentares italianos, incluindo uma delegação mesmo que foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados , Carla Boldrini ", acrescentou ele .


Elementos da Al Qaida ligados aos atos terroristas no Maghreb, com aliança da frente de Polisario

O convidado da emissão, Arturo Barrelli um especialista das questões do terrorismo internacional , afirmou , por sua vez , que  contatos " realmente existem". entre a Frente Polisário e grupos terroristas

" As novas gerações deste movimento não fizeram que reforçar as fileiras da Al Qaeda no Magreb Islâmico com seus diferentes ramos ( MUJAO , Ansar Eddine ) , controlando este território e envolvendo com todos os tipos de tráfico de drogas, de armas, de cigarros e de humanos ".

" Este tráfego representa de fato uma fonte de subsistência ao movimento em uma área difícil", prossegue  ele.

Além disso , os participantes neste programa foram unânimes em salientar o perigo que paira sobre a Europa , dada a proliferação dos grupos terroristas no Sahel ", uma região instável onde existe todos os tipos de tráfego".

"Alguns italianos subestimam esse perigo. Mas , na realidade, ele nos diz respeita de perto ", observou um dos participantes, referindo-se as medidas de segurança intensivos nos aeroportos, pelo aumento do número de imigrantes ilegais que afluem a costa do país, e os interesses económicos da Itália na região do Sahel .

Por sua parte, o principal jornal italiano " Al Foglio ", destacou as ligações comprovadas entre a Frente Polisário e a organização terrorista AQMI , Ansar Eddine e Mujao , relatando que 650 jovens sarauis em campos de Tindouf recrutados por estes grupos terroristas para executar várias operações , notadamente o sequestro das pessoas, o tráfico de drogas e de armas.

O jornal cita uma fonte da inteligência árabe revela também que pelo menos 25 sarauis de Tindouf serão membros da " katiba " que mataram a sangue frio dois jornalistas franceses da Radio France Internationale (RFI) , dia 4 de novembro correntem perto de Kidal no norte do Mali, indicando que outros Sarawis em campos de Tindouf juntaram-se ao grupo terrorista Mokhtar Mokhtar perpetrando diversas  operações.

Estas ligações com organizações terroristas " evoluíram em paralelo com a persistência de conflitos internos nos campos de Tindouf , onde a situação se deteriorou atingiram limites insuportáveis sob a gestão do corrupto e ditatorial Mohamed Abdelaziz ", sublinhou o jornal em um artigo publicado na véspera de uma conferência supostamente do " apoio a Polisário " sexta-feira e sábado, em Roma.

Sob tais condições , observa o autor do artigo, " foi fácil a Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI ) e o Movimento pela Unidade e Jihad na África Ocidental ( Mujao ) recruta centenas de jovens sarauis que tentaram a Tindouf , no início de 2012 , opor-se a Mohamed Abdelaziz . "

" Como já foi apontado nas colunas deste jornal, em março, vários Think tink continuam a focar o perigo concreto que representa a proliferação de atividades jihadistas de campos de Tindouf ", prossegue o jornalista a este respeito, o relatório publicado em 13 de março 2013, pela fundação Carnegie for International Peace , em que os relatórios de ONGs americanas , notadamente o caso de Al Qaeda reforça a sua aliança com a Frente Polisário. Iisso daria à luz , sem nenhuma dúvida a uma grande e forte organização terrorista.

O Jornal chama também os italianos " a não se esquecer que os sarauís dos campos de Tindouf participaram diretamente a Tindouf no sequestro de Rossella Urru October em 23 de otubro 2010 , e da Maria Sandra Mariani, no sul da Argélia  em 2 de fevereiro 2011. "

E de lamentar: "O que agrava ainda mais a situação é a tomada de decisão pelo governo argelino , revelado nesta última quarta-feira pelo jornal eletrónico  Aljazaer +Times + atribuindo  750 milhões de dolares para financiar as campanhas  midiáticas , as conferências internacionais e outras iniciativas para deslegitimar Marrocos e apoiar  tese dos separatistas do Polisário " .

Polisario responsabiliza Al Qaida pelo rapto de estrangeiros no Maghreb


- Notícias sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2023