الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
 
 
 
Imprensa Audiovisual

 Sr. Khalihenna: Aminatou Haidar,  um incidente passageiro.

O senhor  Khalihenna Ouald Errachid mantem,  na noite de terça-feira na sede do Conselho em Rabat uma entrevista com o canal da Televisão espanhol CNN, tratando sobre os últimos desenvolvimentos da questão do Sahara.



A entrevista que foi realizada pelo canal em questão na quanta feira, foi repartida segundo as questões levantadas na reunião sobre o tema: "Aminatou Haider: um incidente passageiro", o que faz parte do paneil das notícias difundidas a cada meia hora.

 Além disso, a reunião aproceitou para abordar as relações entre espanha e Marrocos à luz dos acontecimentos e do sentido que tomou o assunto face ás manipulações que utilizam os sepratistas como  Aminetou  Haidar para perturbar as  negociações, e o processo engajado  que visa buscar uma solução justa para o Saara, através do projecto de autonomia proposto pelo Reino de Marrocos.

Entre as perguntas feitas pela repórter, junto ao  canal "CNN" em Marrocos, para o Presidente do Conselho, o senhor  Khalihenna, foram sobre a posição do Marrocos quanto ao assunto da Aminatou Haidar, e o papel da Argélia e da Frente do Polisário diante deste  incidente fabricado, bem como o ponto de vista do Conselho, em resposta e a reação oficial do povo espanhol. Tratando também sobre a questão referente á  situação e o quadro dos direitos humanos na região do Sara, e, finalmente, as perspectivas para uma possível solução ante a questão do Sara após o incidente  do Aminatou Haidar.

 Fonte: CORCAS
(Notícias de interesse para a questão do Sara Ocidental

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020