الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
23 de maio de 2024
 
 
 
Imprensa Escrita

A mídia jordaniana transmitiu, segunda-feira, um artigo jornalístico sobre a celebração no Marrocos do 44º aniversário da recuperação da província de Oued Eddahab, um passo crucial rumo  à consolidação da integridade territorial do Reino.

 



A histórica devolução desta parte do território marroquino à Pátria, em 14 de agosto de 1979, constitui o resultado de uma longa luta de várias décadas que o Marrocos engajou visando a consolidar a sua independência e integridade territorial, segundo a Agência Jordanian Press (Petra ).

 Lembrando que em 14 de agosto de 1979, os ulemás, notáveis ​​e líderes tribais da província de Oued Eddahab foram ao Palácio Real de Rabat para apresentar ao falecido sua Majestade, Hassan II o seu juramento de fidelidade e reafirmar seus laços de inabalável, e apego ao Glorioso Trono Alauita.

Desde então, segundo o artigo, o Reino tem trabalhado muito para a promoção económica e social de todas as suas províncias do sul, integrando-as no processo de desenvolvimento global e sustentável.

 Por sua vez, o meio online "Ammonnews" indicou que a celebração deste aniversário é uma oportunidade para recordar o alto significado deste evento que encarna o apego inabalável da população da província ao Soberano e ao Trono Alaouite e sua constante mobilização para a defesa da integridade territorial do Reino.

O autor do artigo destacou ainda que a Sua Majestade o Rei Mohammed VI tem atribuído uma particular atenção às províncias do sul, promovendo o crescimento económico e a mobilização nacional contra qualquer conspiração dos inimigos da integridade territorial de Marrocos.

Desde a recuperação das províncias do sul de Marrocos, prosseguiu o jornal, grandes projetos foram lançados no sentido de concretizar os programas de investimento e desenvolvimento ao nível económico, social, urbano, cultural e humano, para uma economia regional resiliente, provedor de riqueza e empregos.

Depois de quatro décadas da consolidação das províncias e regiões do sul de Marrocos, hoje tais províncias do sul vivem num ritmo de uma dinâmica sustentada em vários domínios, concluiu o jornal.

Notícias sobre a questão do Saara

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024