الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
 
 
 
Imprensa Escrita

O jurista espanhol, Miguel Angel Puyol declarou, segunda-feira passada, que o discurso de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, por ocasião do 22º aniversário da Jornada do Trono, é considerado como um apelo sincero e uma iniciativa nobre, rumo a integração do Magrebe que esperava os povos da região.


Num comunicado junto ao MAP, Sr Puyol esclareceu que a Sua Majestade o Rei sempre manifestou a sua aspiração de trabalhar no sentido da reabertura da fronteira com a Argélia, mantendo apelos a este respeito, e nesta ocasião do discurso  do Dia do Trono encarnando o espírito da mão estendida e a boa vontade do Marrocos junto ao regime argelino.

Salientando que a Sua Majestade, que defende fortemente a integração do Magrebe, deu uma lição de solidariedade, de espírito de cooperação e generosidade, chamando à Argélia para superar as dificuldades e abrir uma nova página em benefício dos dois povos, lembrando que os marroquinos e argelinos sempre foram vizinhos e irmãos.

O Senhor Puyol destacou ainda que a integração do Magrebe vai beneficiar os países da região, bem como a União Européia e os diversos grupos regionais, consolidada como interlocutor forte e essencial para alcançar um desenvolvimento integral.

 Concluindo ao dizer que o Marrocos sempre foi empenhado na unificação do Magrebe Árabe, pelo qual a Sua Majestade o Rei, no quadro desta política perspicaz, abre um caminho de esperança e de progresso em prol dos povos da região.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022