الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
 
 
 
Imprensa Escrita

O experto geopolítico francês, Aymeric Choprad sublinhou que o Marrocos busca ativamente a paz e a reconciliação com o seu vizinho oriental, uma abordagem do discurso do trono de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, base do principal "eixo" , da mão estendida para a Argélia.


Num comunicado junto ao MAP, o Sr. Choprad frisou ao dizer: " a Sua Majestade o Rei Mohammed VI dirigiu, 2021, um discurso de esperança face à pandemia de Covid-19 que afeta todas as famílias indiscriminadamente. Lembrando que Marrocos é considerado um dos primeiros países do mundo a vacinar o seu povo,  resposta contra à epidemia a exemplo de alguns países europeus, cujo ponto-chave do discurso do trono deste ano, a mão estendida a Argélia, em prol da paz e conciliação.

O Sr. Choprad destacou por sua vez que "com grande orgulho que a Sua Majestade o Rei Mohammed VI deixou ao lado entrar na polêmica sobre as responsabilidades por trás da natureza das relações existentes entre os dois países. Chamando para a superação das diferenças do passado e olhando para o futuro, em prol dos dois povos e da unidade do Magrebe. Cuja abertura das fronteiras entre os dois países possibilita aos dois países irmãos trabalhar junto face a ameaça, as dificuldades humanitárias objeto da imigração ilegal, principal obstáculo da convivencia entre os países da região.

 O autor do livro "Geopolítica do Rei: Um artigo sobre um Marrocos Moderno e Multipolar",  vinte anos de governo de Sua Majestade, no qual "o Marrocos procura ativamente a pacificação e a reconciliação com o seu vizinho, o que revela o discurso de Sua Majestade, mais uma vez, constituindo uma ocasião de integração e união do magrebe."


Concluindo, o analista geopolítico ao dizer: “É inevitavelmente uma das forças deste rei, defendendo com firmeza a soberania do seu reino, com base nas conquistas importantes dos últimos anos no cenário internacional, reconhecimento do Saara marroquino pelos Estados Unidos da América, e de muitos dos países emergentes da África e da América Latina, e ao mesmo tempo a sua força, não sucumbe ao nacionalismo hostil, característica de outros países.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022