الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 9 de julho de 2020
 
 
 
Debates Televisivos

O Presidente do Conselho Real: projeto de um Estado saraniano é impossível

O presidente do Conselho Real sulblinhou durante um encontro com os habitantes das cidade de Laayoune que o Marrocos ganhou a guerra do sara de uma forma integral, contra a derrota do polisário, aumentando a crise da frente do Polisario, diante da retirada da Libia do conflito do sara em 1983, depois de uma luta ' Massiad Tan Tan" tendo em conta que o conflito não favorece nenhum projeto da união Arabe.



Depois do fim do conflito em 1991, o falecido Rei Hassan II apresentou uma estratégia pacífica e sábia para a realização do referendo, visando encontrar saida do conflito para o futuro do Saara. Mas a Organização dos Estados Unidos optou para um outro aspecto do diferendo ao invés do que o Marrocos propós. Tendo baseado o seu programa sobre a identificação de identidade com base nas tribos. Tratando de um problema que a Organização percebeu que essas tribos não se encontram não somente no sara quando do colonização espanhol mas são tribos a nível geográfico mais amplo do que imaginava, inlcuindo argelia, Mali pelo norte, Mauritania pelo nordeste quer dizer num superfício de um milião kilómetris quadrados. 

O Presidente disse que este problema deve corresponder a um diferendo justo e realista o que não é o caso, com vista auto-determinação do povo sarauí e onde todos os países convergem como Estados Unidos, França, Grão Britania, Russia e China, India, Irãom Pakestão, Arabe saudita, Egito, Siria, Iraq, do mesmo com relação aos paises da america latina, todas não estão conforme a ideia de um Estado saraui.
Noticias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020