الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
12 de junho de 2024
 
 
 
Dossiers

Considerou o presidente do conselho real consultivo para os assuntos saranianos, Sr Khalihenna Ouald Errachid os contactos feitos e as entrevistas acordadas, quinta feira, aos responsàveis e aos  politicos no "archivepe" das Ilhas Canarias em relaçào à questào do sara marroquino de respostas " postivias". Tratando da primera audiência do presidente do conselho real para os assuntos saranianos, hoje de manhà, nas Palmas com o vice-governador das Ilhas canarias, senhora Carolina Darbass. 

Para ver as actividades do conselho real na Ilhas Canarias apoia sobre o vedeo a seguir:




"Espero ardentemente que esta dinâmica exemplar empreendida pelo Reino de Marrocos permita solucionar o conflito do Sara", sublinhou o Sr. Cambon numa carta dirigida ao Embaixador de Marrocos em Paris, Sr. Fathallah Sijilmassi.

"Sei bem como o Reino do Marrocos, e todos nós,  estamos empenhados no diálogo, na negociação e no compromisso", afirma ele, assinalando que as reacções da comunidade internacional à iniciativa marroquina são "particularmente animadoras".

O Sr. Cambron, igualmente membro da Comissão das Leis no Senado e Presidente da Câmara Municipal de Saint-Maurice, comunicou o seu "total apoio" à proposta marroquina, formulando o desejo de que "esta iniciativa conduza a uma solução política duradoura, concedendo ao Sara uma autonomia local profunda e reconhecendo ao mesmo tempo a integridade territorial de Marrocos".

   Fonte: MAP

O senador francês Christian Cambon qualificou de "dinâmica exemplar" a Iniciativa marroquina para a negociação de um estatuto de autonomia da região do Sara.

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024