الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 1 de abril de 2020
 
 
 
Dossiers

Os Membros da Delegação do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, participantes o 18 ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, entre  12-30 de setembro 2011, em Genebra, participaram as diferentes  conferências e reuniões organizadas na margem desta sessão.


Assim a Sra. Saadani Maouelainin, membro do Corcas participou 13 de setembro a mesa redonda promovida pela Organização para a Comunicação em África e pela Cooperação Econômica Internacional (OCAPROCE Internacional). Muitos representantes de países, de instituições e ONGs fizeram parte desta mesa redonda cujo  tema "direitos humanos,  paz e reconciliação."

Na segunda reunião, organizada pela Agência para o Desenvolvimento Internacional (AID), 22 de setembro de 2011, sobre "a dimensão humana de resolução de conflitos", o Corcas foi representada pelo Sr. Ahmed Mguizlate. Os Intervenientes consagraram suas intervenções e durante esta reunião, realizada no Palacio das Nations Uniudas, destacando  as condições desumanas prevalecente nos campos de Polisário em Tindouf, por mais de 30 anos. Além do Sr. Ahmed Mguizlate, outros participantes a esta reunião  o acadêmico Lahcen Haddad, sra  Mroué Rowaida, presidente da Rede Global de apoio para o projeto de autonomia, Maurice Kata de Ação Internacional para a Paz e Desenvolvimento dos Grandes Lagos AIPD,  Sr. Hamdi Cherifi da ONG "Al íntimae, organização para o desenvolvimento  dos direitos humanos e a convivência" (ACAD)de  Laayoune, Marrocos.

A terceira reunião foi realizada também pela Agência para a ajuda internacional ao desenvolvimento AIDE, em parceria com a Uniao da Ação feminina (UAF) e a International Democratic Centre (IDC). Esta  conferência na qual o Corcas foi representada pela Sra. Saadani Maouelainin, foi organizada em 23 de setembro  2011 sob o tema "proteção dos direitos humanos em situações de conflito." Além da Sra. Saadani Maouelainin, participaram da reunião: Senhora  Biro Diawara, de Encontros Africanos de Direitos Humanos (RADHO ), onde sra Ismaili Lalla Fatma, da União de Ação da Mulher, Anna Maria Stam do IDC e M . Ahl El Mami Ahmed do IDC, também.

Sra . Saadani Maouelainin tem também representado o Conselho na mesa redonda organizada para o debate  interativo em 23 setembro de 2011, pela Organização para a Comunicação em África e pela Promoção da Cooperação Internacional Econômico (OCAPROCE Internacional) o sujeito de " direitos humanos,  paz e segurança em África. " neste  debate realizado no Palais das Nações Unidas, participaram senhora Micheline Makou Djouma, Presidente e principal representante do OCAPROCE às Nações Unidas em Genebra,  sr. David Fernandez Puyana, representante da Sociedade Espanhola de Direito Internacional para os Direitos Humanos, junto  à Organização das Nações Unidas em Genebra, o Sr. Altaf Hussain Wani, Jurista do Instituto Kashmiri de Relações Internacionais, o Sr. Deo Hakizimana, Presidente Fundador do Centro Independente de Pesquisa e Iniciativas para o Diálogo (HRTC), Ouattara Mavin Abubakar, Presidente da ONG UVDT da Costa do Marfim, e Dr. Maiji Tramboo, Diretor Executivo do Centro Euro-Kashmiri de Bruxelles.

O OCAPROCE  organizou também uma nova mesa redonda  26 de setembro  2011 sobre "violações de direitos humanos contra mulheres e crianças em zonas de conflito." sra. Saadani Maouelainin do Corcas fez parte desta reunião, na qual participou Micheline Makou DJouma, Presidente e principal representante do OCAPROCE às Nações Unidas em Genebra, o Sr. Altaf Hussain Wani, jurista do Instituto Kashmiri de Relações Internacionais. sra. Luna D. Orikata, acadêmica da Universidade de Al-Quds, na Palestina, Syed Faiz Naqashbandi, representando o WMC, Ouattara Aboubaker Mavin, presidente da ONG UVDT de Costa do Marfim, e o Sr. Sardar Amjad Yousaf , Diretor Executivo do Instituto Cxemira de Relações Internacionais.

A Associação das minorias Americana de Direitos Humanos organizou o último debate desta série, na qual participou a Sra. Saadani Maouelainin pelo Corcas.  Esta reunião que tem por  tema  "o que fazer em Durban?" foi realizado 27 de setembro de 2011. Participaram sr M.A.Majid  Trambo, Representante Permanente da Associação das minorias Americanas pelos Direitos Humanos (Ihraam) às Nações Unidas em Genebra, o Professor Alfred de Zayas, da escola de Genebra de Direito publico e internacional sobre a Diplomacia Internacional. Bem como o Sr. Massoud Shadjareh da Coalizão Islâmica dos Direitos Humanos e o Sr. Ronald Barnes preocupado com os povos indígenas e dos povos regrupados  em IPNC, alem do Sr. Leon Siu, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino de Hawai.

- Notícias sobre questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020