الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
As Sessões

Foi enviado pelo Presidente do Conselho Real consultivo para os assuntos saranianos por occasião do encerramento da sessão extraordinária junlho 2007 em Laayoune, uma mensagem de lealdade e fidelidade, para sua Majestade o Rei Mohammed VI.
Eis  a seguir o prononciamento no video .     



Sessão extraordinária do conselho

Real consultivo para os assuntos saranianos,

Laayoune, sexta feira 29 de junho 2007

A seguir o texto inegral da messagem:

Louvado seja Deus que a paz e a misericodia estejam com o mensageiro de Deus, seus familiares e companheiros.

Sua Magestade o comandante dos fieis e o protetor da nação que deus proteja-o

SI  senhor que Deus grolifica-o

Depois de cumprimentá-lo e apresentar o que eu devo em termos de fidelidade e lealdade pelo trôno alauita e em reconhecimento ao respeito da sua pessoa, honrados como servo da sua magestade e como Presidente do conselho real consultivo para os assuntos saranianos e em seu nome e no nome de todos os membros do conselho levando a sua magestade os termos de leadade e de respeito e dignidade via a leitura desta missiva pela ocasião do encerramento dos trabalhos da extraordinária sessão do conselho que sua magestade ordenou pela sua realização na cidade de Laayoune, sexta feira, 13 Jamda II, correspondendo a 29 de junho 2007, sendo que foram tratados, Senhor magestade, os últimos desenvolvimentos da questão do sara objeto da nossa unidade territorial e a luz das negociações direitas entre as partes, segunda e terça, dia 18 e 19 do corrente mês, sob a coordenação direita do senhor representante do Secretário geral das Nações Unidas.

Sua magestade o rei

Foi levado a sua magestade em nome do conselho e dos membros, diante dos desdobramentos da questão da unidade territorial, trauzindo a sua magestade os elevados termos de fidelidade e lealdade pela edificação e modernização de uma nação marroquina moderna e suas instituições através das reformas globais, continuando para edificar um pais do futuro, forte, unido e prospero.

 Reiterando para sua magestade pela ocasião desta ocasião, uma uma vez, sem equívoco nosso apoio absoluto e sem condição para a iniciativa pela negociação sobre o proejto de autonomia como plano de auto-governo destinado para as províncias do sul. Considerado o único plano justo e real capable de resolver o diferendo de uma vez por tudo e que satisfaz a toda parte envovlida no processo.

Este processo não pode ser outro porque ele é baseado no bom consenso e boa intenção. Ele é um projeto corajoso e exclusiva iniciativa e positiva a qual o mundo inteiro testemunhou pela sua forma realista e positiva com base democrática. Este plano é a solução exclusiva que é capaz de fazer face a todo tipo de obstáculos que parecem impossíveis e sem saída a qual nossa questão alcançou até hoje.

Este típo de autonomia garante a todos seus interesses no âmbito da proteção da unidade territorial com  paz e segurança.  Possiblitando a todos os saraui queridos uma vida digna porque é a solução que possa abrir os horizontes para um Magrebe arabe solidário e unido.

Os membros do conselho enchergaram na política de mão estendida em prol da conciliação que o reino inciou como política onde não ha derrotado nem vencido, conforme o interesse do povo e que protege aqueles que retornaram a pátria com respeito a sua liberdade, dignidade e honra, sob a soberania nacional. Tods são unidos em prol da leadade e fidelidade pela dinastia alauita, conforme o respeito dos príncipios da nação e dos valores religiosos, sem equívoco e com segurança junto a sua Magestade.

Sua magestade,

Aproveitamos essa oportunidade para expressar os nossos elevados expressões de fidelidade e lealdade junto a sua Magestade o soberano da nação, o protetor da nossa unidade territorial, a sua Magestade o rei Mohammed VI que deus o abençõe, exprimindo a Ele no fundo do nosso coração o orgulho e a satisfação pelo seu engajamento em prol da nação e pela afeção que sua magestade junto ao nosso Conselho real consultivo para os assuntos saranianos constitui, conforme sua instruções e orientações reais, com vista a concretização dos projetos e os altos planos soberanos que unem os esforços e possibilitam o melhor onde estejamos sempre atento a sua magestade.  

Nos imploramos a Deus que o accorde a sua magestade uma longa vida, e o preserve para o bem dessa nação e desejando que todos os projetos estejma concretizados graças asuas ortentações sublimas. Louvando a Deus e que o proteje junto com o seu Principe Maulay Al Hassein al Jalil e  seu principe Maulay Rachid, bem como a toda a fmailia real.

Deus disse a verdade.

Amin 

 

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022