الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
segunda-feira, 24 de junho de 2019
 
 
 
Detalhes

A República Dominicana reafirmou o seu respeito á integridade territorial de Marrocos e  a soberania nacional, bem como ela apoia os esforços de Marrocos que visam uma solução política para acabar definitivamente com a disputa regional em torno do Saara marroquino.



Em um comunicado conjunto divulgado terça-feira após uma reunião em Santo Domingo, entre o Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Sr. Nasser Bourita e seu homólogo dominicano, Miguel Vargas Maldonado, da República Dominicana, considerqndo a iniciativa de autonomia apresentada pelo Reino em 2007, como uma base realista, credível e sério para chegar a uma solução negociada entre as partes.



O Marrocos e a República Dominicana reafirmaram nesta ocasião a vontade de reforçar as relações bilaterais e dar um novo impulso à cooperação em várias domínios de interesse comum e no quadro do diálogo político em curso entre os dois países .



Durante sua visita, o ministro de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional foi recebido pelo Presidente da República Dominicana, Danilo Medina, no Palácio Presidencial em Santo Domingo.



Sr. Bourita transmitiu ao presidente Dominicana uma mensagem verbal do rei Mohammed VI no qual o Soberano reafirmou o compromisso do Reino reforçar as suas relações bilaterais com a República Dominicana e elevar o nível de parceria entre os dois países amigos.



-Actualidade sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019