الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 21 de setembro de 2019
 
 
 
Destaques

A França apreciou o trabalho realizado pelo Enviado Especial do ex-Secretário-Geral da ONU para o Saara, Horst Köhler, tendo em vista que o processo iniciado sobre esta questão possa continuar para encontrar uma solução definitiva e negociada sobre a disputa em torno do Saara marroquino.

 



Esta posição da França exprimida, sábado em Rabat, pelo ministro francês da Europa e Relações Exteriores, Jean-Yves le Drian, após as suas conversas com seu colega marroquino, o senhor Nasser Bourita.

Durante a reunião conjunta com o Sr. Bourita, o chefe da diplomacia francesa qualificou de "coisa boa" o fato de que o enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU tem iniciado um processo que seja negociado sobre a questão do Saara.

 O Sr. Drian também reafirmou a posição de seu país com relação ao plano de autonomia marroquino, considerando-o como "uma base séria e confiável para uma solução negociada".

 Por fim as Nações Unidas têm anunciado em maio passado  a demissão de Horst Köhler de seu posto por motivos de saúde, como enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara.

 Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019