الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
 
 
 
Detalhes

Os Presidentes de Burkina Faso, Roche Marc Christian Kaburi, de Comores, Othman Ghazali, de São Tomé e Príncipe, Evaristo de Espírito Santo Carvalho, reiteraram perante à Assembléia Geral das Nações Unidas seus apoios ao processo político exclusivo das Nações Unidas, com vista a encontrar uma solução política negociada e mutuamente aceitável para a questão do Saara marroquino.



“O presidente da Burkina Fasso renovou o seu apoio ao processo político sob os auspícios exclusivos do Secretário-Geral das Nações Unidas; tendo em vista a alcançar uma solução política negociada e mutuamente aceitável para o conflito, conforme recomendado pelo Conselho de Segurança; desde 2007, incluindo a Resolução 2468, adotada em 30 de abril de 2019. ”

O Presidente de Burkina Faso saudou a realização de mesas-redondas, envolvendo a Argélia, o Marrocos, a Mauritânia e Polisario, em conformidade com as resoluções 2414 e 2440 do Conselho de Segurança, considerando importante o trabalho realizado pelo ex-Enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas durante o seu mandato.

Chamando todas as partes para "contribuir no processo político e na participação no processo de negociação".

Por sua parte, o Presidente da República das Comores, Othman Ghazali enfatizou o firme apego de seu país a uma solução definitiva da questão do Saara Marroquino, sob os auspícios das Nações Unidas.

"A União das Comores  reafirmou o apego a uma solução definitiva da questão do Saara marroquino, sob os auspícios das Nações Unidas", decalarou esta União.

Por sua parte, o Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho exortou todas as partes a se envolver no processo político, sob os auspícios das Nações Unidas, para alcançar uma solução objetiva.

Saudando os esforços de Marrocos para chegar a um acordo político da disputa territorial sobre o Saara e com base na iniciativa marroquina de autonomia.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019