الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 21 de setembro de 2019
 
 
 
Detalhes

A fantasmagórica Rasd sofreu uma nova derrota  nesta quinta-feira na capital, Addis Ababa, depois de ter excluída de um fórum organizado pela Parceria China-África sob o tema "Diálogo, um cinturão, um caminho para a cooperação China-África".





Nenhum convite foi enviado à entidade separatista para este importante evento organizado pela China em colaboração com a Comissão da União Africana, que reuniu num grande palácio na capital Adis-Abeba. altos responsáveis de a União Africana, o antigo Primeiro Ministro da Etiópia, os Embaixadores Africanos  e os altos responsáveis chineses encarregados ​​da cooperação África-China.

Este desprezo da Frente Polisario é ainda mais contundente, do que este fórum iniciado em colaboração com a Comissão da União Africana, sublinhou a fonte diplomática.

Desta vez, os separatistas não podem gabar-se de uma presença entre as personalidades eminentes, altos responsáveis da União Africana e os ex-ministros reunidos para a foto da família, imortalizando esta reunião dedicada à Parceria China-África no capital Adis Abeba, sede da União Africana

"O parceiro chinês, no quadro de suas relações, atribui uma grande importância à defesa de interesses vitais, incluindo a integridade territorial de nossos dois países amigos", afirmou em um comunicado, o Embaixador Representante Permanente do Reino de Marrocos. junto a UA e ECA, Mohammed Arrouchi.

"Sabendo que o evento é organizado em colaboração com a Comissão da União Africana, o parceiro chinês que se mostrou rigoroso em seus esforços ao impedir qualquer infiltração da entidade separatista no meio do evento de hoje. No quadro da parceria África-China ", acrescentou o diplomata marroquino que preside a delegação marroquina, composta dos chefes das seções econômicas e políticas da Missão, Sr. Boui El Mehdi, e a Sra. Fatima Ezzahra Erfiki.

Este recuo contundente se suma a uma série de debacles sofridos pelo fantasmagórico Rasd e seus mentores em todo o mundo, o que mostra "a negação da presença de separatistas do Polisario em vários fóruns internacionais", como tem sublinhado o site recentemente o centro de Informações Peruano "AlaHora  Noticias".

-Actualidade sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019