الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Google
Imprensa Escrita
Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos institue seus orgões
07-04-2006

A operação de instituir os vice-presidentes foi realizada com sucesso e me paz.

Foi feita esta operação de escolha de Vice-presidentes do Conselho Real Consultivo para os assuntos saranianos, ontem a tarde, quinta feira, em Rabat, num ambiente de paz; sendo que o encerramento da a votação foi pela tarde, onde a forma de escolha occoreu entre os nomes da maioria dos propostos. Diante das possibilidades de um clima diferente face aos membros, mas ao contrário os membros encerram o trabalho de forma descontraida sem que haja nada nem do lado dos participantes nem  dos aprovados ou por parte daqueles que votaram.


Ler o resto do artigo...
Numa palavra de abertura do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos
06-04-2006

Presidente do Conselho Real: a Unidade nacional é a opção conveniente e adequada para todos os saraninaos.

Foi realizada uma audiência do Conselho Real Consultivo para os Asssuntos saranianos, junto com o jornal " Sharq al Awssat"  tratando da reunião do dia 25 de março 2006 passado em Rabat pela ocasião da instituição deste Conselho por Ordem da sua Majestade o Rei Mohammed VI, em Laayoune, uma das cidades e comunas a mais importantes do sara marroquino. Sendo que a agenda destes trabalhos envolve a situação e a ordem interno do conselho para sobmetê-lo a avaliação da sua Magestade Mohammed VI, bem como a eleição dos nove vice-presidentes  que vão consituir a direção da administração do Conselho.


Entrevista de presidente do CORCAS à agência Reuters
06-04-2006

O presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS),  Sr. Khalihenna Ould Errachid, anunciou numa entrevista à agência Reuters, difundida em 6 de Abril, que Rabat não finalizou a tempo o seu plano de autonomia para o Sara ocidental previsto para ser apresentado na reunião do Conselho de Segurança da ONU agendada para Abril.


Ler o resto do artigo...
Sempre que o Marrocos avança diante da sua unidade nacional, Argélia ponha obstáculos
04-04-2006

A revista libanesa "Chiraa" assegurou que "se o Marrocos cruzasse uma etapa positiva em prol da sua unidade no Sara do oeste, (...) a Argélia empreende um esforço que visa a intensificação do conflito que nenhuma base de povo na Argélia tem, que o povo, a sociedade assim como a história refere-se".


Ler o resto do artigo...
Entrevista do presidente do Corcas com o semanário a Vida Económica
31-03-2006

Para saber todo sobre o conselho para os assuntos sarauis, é necessário entender que os membros são repartidos sobre as unidades. Elas serem representadas por um presidente, e terà um lugar para  um vice-presidente  e 9 membros eleitos e um Secretário geral. O seu budgete é financiado pelo palácio. e tem uma política de proximidade que é baseada numas acções ao nível internacional, formação dos elitos localmente e enorme oporunidade de trabalho no Corcas.


Ler o resto do artigo...
Página 71 de 72Primeira   Anterior   63  64  65  66  67  68  69  70  [71]  72  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2022